São Vicente e Santo Antão acolhem auditoria participativa sobre a Lei da VBG
A Associação Cabo-Verdiana da Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG), em parceria com a Morabi, realiza formações sobre a Lei da VBG e métodos para a realização de auditoria participativa. A dinâmica arranca amanhã em São Vicente e termina no dia 18 em Santo Antão.
O objetivo é envolver a sociedade civil, os serviços implicados na implementação da Lei da VBG e setores governamentais num processo participativo de identificação de lacunas, desafios e boas práticas ao longo dos dez anos de vigência da Lei.
As formações procuram, ainda, engajar e fortalecer as organizações, incluindo as comunitárias, no seguimento da implementação da Lei VBG e sua regulamentação, e de políticas no geral, em todo o país.
Em São Vicente a formação acontece de 15 a 16 de dezembro e em Santo Antão nos dias 17 e 18 de dezembro. No final, pretende-se elaborar um Plano de Ação para melhoria da situação e superação das lacunas e desafios existentes.
O evento organizado pela ACLCVBG tem a parceria da Associação Cabo-Verdiana de Auto-Promoção da Mulher, Morabi, European Partnership for Democracy (EPD) e Netherlands Institute for Multiparty Democracy (NIMD) e o World Leadership Alliance-Club de Madrid e é co-financiado pela União Europeia.
A auditoria participativa acontece no âmbito do projeto “Djuntu pa Igualdadi! Uma resposta participativa à Violência Baseada no Género em Cabo Verde”.