Santiago Sul e Maio: PN apresentou 99 pessoas ao Ministério Público no âmbito da operação Natal e Fim do Ano

Cidade da Praia, 05 Jan (Inforpress) – O Comando Regional Santiago Sul e Maio da Polícia Nacional (PN) abordou 2.638 pessoas durante a operação Natal e Fim do Ano, tendo apresentado 99 ao Ministério Público (MP), segundo revelou hoje o porta-voz Hermínio Veiga.

Hermínio Veiga, que falava em conferência de imprensa na Cidade da Praia, avançou ainda que foram apreendidas 26 armas de fogo, sendo 14 de fabrico artesanal (boca bedju) e 12 convencionais, além de 54 armas brancas, 27 embrulhos de canábis e dez embrulhos de cocaína.

Num total de 2.638 pessoas abordadas, revelou a mesma fonte que 253 foram detidas para identificação, 58 para averiguação e 99 para serem apresentados ao MP.

No domínio do trânsito, revelou aquele porta-voz que foram fiscalizadas 5.753 viaturas, tendo 140 apreendidas, 279 documentos apreendidos e 254 coimas aplicadas.

Ainda no que diz respeito ao trânsito, a mesma fonte avança que foram contabilizados 220 acidentes, 40 vítimas, sendo 37 feridos ligeiros e dois graves. No mesmo período, de 15 de Dezembro a 03 de Janeiro, três pessoas perderam a vida na estrada.

Também na sua comunicação, Hermínio Veiga ressaltou que no dia 30 de Dezembro último, registou-se um homicídio na zona de Covão Mendes (Cidade da Praia), cuja vítima é um cidadão cabo-verdiano de 40 anos. O caso, afirmou, está sob alçada policial.

Este porta-voz informou ainda que, no âmbito do cumprimento das medidas preventivas à covid-19, foram apreendidos alguns aparelhos de som de pessoas que se ajuntaram, tendo bairros como Achada de Santo António, Ponta Água e Eugénio Lima sido os mais críticos.

GSF/DR

Inforpress/Fim


Categoria:Noticias