Praia: Cidadão estrangeiro internado depois de levar tiro de assaltantes
A Polícia Nacional da Praia está a investigar mais um caso de assalto a um grupo de cidadãos estrangeiros em Chã d’ Areia. Um dos homens levou um tiro numa perna disparado por um dos dois criminosos. Por isso, permanece internado no Hospital Agostinho Neto.
Foi depois das 9 horas da noite deste domingo,11, quando o assalto aconteceu. Segundo a Polícia, um casal de estrangeiros que seguiram num taxi até à casa de um amigo-também ele estrangeiro em Chã d’ Areia, - foram surpreendidos por dois assaltantes assim que se preparavam para sair do veículo.
O dono da casa que os esperava, sem saber se se tratava de um assalto, dirigiu-se até ao taxi mas, mal ter aproximado da viatura foi atingido por um tiro disparado por um dos assaltantes que abandonaram o local com uma maleta pequena com cerca de 15 mil escudos. A vítima permanece hospitalizada devido aos ferimentos com bala.
Este é mais um caso de assalto com violência, registado nos últimos meses pela Polícia Nacional e que tem assolado a capital do país. Vem pôr a nu a necessidade de medidas de segurança eficazes e operacionais para o combate à pequena e média criminalidade, em especial aos crimes contra pessoas e património, que mais têm contribuído para o aumento da criminalidade no país.