Primeiro-ministro condecora Ordem dos Médicos de Cabo Verde

Mindelo, 18 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, condecorou, no Mindelo, os médicos de Cabo Verde, através da Ordem dos Médicos, com a Medalha do 1º Grau  de Mérito Profissional,  “pelo trabalho prestado” à Nação.

Esta distinção foi entregue ao bastonário da Ordem dos Médicos (OMC), Danielson Veiga, durante as comemorações do Dia Nacional do Médico e dos 23 anos da criação da OMC, realizado domingo, 17, no Mindelo.

Segundo o primeiro-ministro,  trata-se de uma distinção e um reconhecimento “merecidos pelo trabalho e dedicação” que a classe tem desenvolvido e colocado ao serviço das pessoas e do País.

“No momento excepcional que Cabo Verde vive, causado pela pandemia da covid-19, os médicos têm tido um papel importante, trabalhando incansavelmente para o salvamento de vidas humanas”, considerou chefe do Governo, para quem esta homenagem, nesta altura, é um “reconhecimento da bravura” no combate à covid-19.


Esses profissionais de saúde, adiantou Ulisses Correia e Silva, sempre trabalharam de forma “incansável e com grande coragem e resiliência” para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Saúde.


“Demonstraram estar à altura dos desafios, os mais difíceis das nossas vidas porque a pandemia provocou uma grave crise económica e social a nível mundial”, acrescentou, realçando que a homenagem é também oportunidade para “mais um grito de alerta, para todos os cabo-verdianos, de que o combate contra à covid-19 continua”.


O mesmo adiantou que num próximo momento, o Governo irá também condecorar os enfermeiros e os restantes profissionais da saúde.


Categoria:Noticias