Noite foi mais fresca mas chamas não dão tréguas aos bombeiros
Há ainda dezenas de deslocados, estando por calcular o número de casas e viaturas destruídas. Fogo avança para Castelo Branco.
As chamas chegaram ao distrito de Castelo Branco através do concelho da Sertã e ao de Coimbra pelo município de Pampilhosa da Serra.
O posto de comando operacional está agora no mercado municipal de Avelar, no concelho de Ansião. A Autoridade Nacional de Proteção Civil explica que a mudança de Pedrógão Grande para Ansião se destina a permitir uma melhor cobertura de rede.
Dado o impacto deste incêndio, o Ministério da Educação decidiu suspender as aulas e os exames nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos (distrito de Leiria), Sertã (Castelo Branco) e Pampilhosa da Serra (Coimbra).
Também nas últimas horas, as autoridades reabriram todas as estradas do distrito de
Leiria que estavam encerradas devido aos incêndios, mas manteve os cortes de vias nos distritos de Coimbra e Castelo Branco.
Há dezenas de deslocados, estando por calcular o número de casas e carros destruídos. É um trabalho que vai começar a ser feito esta segunda-feira. A Ministra da Administração Interna, em declarações domingo à noite, explicava porque é que é difícil contabilizar o número de desalojados.
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/irao-diz-ter-matado-um-grande-numero-de-terroristas-em-bombardeamento?ref=HP_TickerCMAoMinut