Grilos invadem cidade e população entra em pânico no Peru
O pior pesadelo daqueles que têm medo de insetos está acontecendo no Peru. Grilos decidiram invadir a cidade de Chiclayo, e a situação do local está beirando o caos: os pequenos animais tomaram conta de quase todas as casas e as autoridades não sabem mais o que fazer.
O quadro é preocupante, já que os grilos estão realmente por toda a parte: nas escolas, que cancelaram as aulas, nas ruas, calçadas e também dentro das casas, onde agora é impossível dormir devido ao barulho e ao odor exalado pelos insetos.
Segundo informações do portal The Mirror, os moradores da cidade estão cansados e não conseguem encontrar uma solução para o problema . A peruana Virginia Cobenas, por exemplo, desabafou: "Os insetos caem no chão e, então, nós tentamos matá-los, mas mesmo assim, às vezes eles continuam vivos".
Ainda de acordo com o site, Luis Suarez, presidente do Instituto Nacional de Saúde do Peru , comentou que a região de Lambayeque está enfrentando uma onda de calor e de forte umidade, o que resulta na combinação perfeita para a reprodução de tais insetos.
Com a ajuda da população, o governo está tentando controlar a praga, mas os esforços parecem não ser o suficiente para livrar as pessoas de conviver com os barulhentos insetos .
Segundo as mesmas fontes, o piloto do avião modelo ATR, que fazia a ponte aérea Porto-Lisboa, reportou, pelas 20h20, "um drone a 50 metros da asa direita, a 900 metros de altitude", quando sobrevoava a zona do Pragal, Almada, e pouco antes de passar à vertical da Ponte 25 de Abril, acrescentando que o aparelho "media, no mínimo, um metro".
Contactada pela Lusa, a NAV Portugal (responsável pela gestão do tráfego aéreo) confirmou a ocorrência, acrescentando que irá notificar a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/barco-com-150-turistas-naufragou-na-colombia?ref=HP_Grupo1