Navio são-tomense desaparecido no Atlântico
Uma embarcação de carga que saiu, desde o passado dia 19, da ilha de São Tomé rumo ao Príncipe continua dada como desaparecida. A bordo seguiam oito tripulantes, todos são-tomenses, o barco de mercadoria continha, também, combustíveis.
O navio “Santo António”, que devia fazer a ligação entre a ilha de São Tomé e a do Príncipe, despareceu, ou melhor dizendo, ainda não chegou a bom porto.
O trajecto entre as duas ilhas devia ser feito em, sensivelmente, 24 horas, o que acabou por não acontecer, não se sabendo onde está, neste momento, o navio de carga. A guarda costeira são-tomense até enviou um helicóptero para tentar localizar a embarcação, mas foi impossível, ficando por conhecer o paradeiro do navio.
As autoridades são-tomenses já pediram ajuda aos países vizinhos, inclusive os Camarões, para tentar encontrar o navio. A bordo seguiam oito tripulantes, todos são-tomenses, no barco de mercadoria que continha, também, combustíveis.
Segundo informações recolhidas, objectos foram encontrados no mar, incluindo bidões. Contudo, nada indica que pertencem ao navio “Santo António”.