Deslizamento de terras na China: Novo balanço refere 73 desaparecidos

O número de pessoas desaparecidas no deslizamento de terras que atingiu a aldeia Xinmo, sudoeste da China, no sábado passado, passou de 93 para 73 pessoas, anunciaram esta terça-feira, 27, as autoridades estatais.


A nova contagem foi estabelecida pelas autoridades depois de visitarem as famílias e pela "verificação do registo civil, assim como das listas recebidas por telefone", mas não indicaram se algumas pessoas foram retiradas debaixo dos escombros ou se foram dadas como desaparecidas, por engano.

Após o desabamento de sábado, a Agência de Notícias Xinhua informou sobre a ocorrência de um segundo deslizamento de terras que ocorreu hoje pelas 04:00 horas de Lisboa e que afectou a mesma aldeia, que fica na província de Sichuan.

Os acessos foram cortados por precaução na segunda-feira e as equipas de resgate, que procuram sobreviventes desde domingo, foram evacuadas como medida de prevenção. “Não houve vítimas neste segundo deslizamento e o número oficial de mortes continua a ser dez”, informa-se.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário