Casa do Cidadão entre as candidatas para as melhores empresas na África Ocidental

Mais de 20 troféus serão entregues às empresas vencedoras e personalidades que tenham contribuído para a promoção da qualidade na região. Esta será uma oportunidade para as empresas participantes apresentarem as suas inovações, construírem parcerias e forjarem laços comerciais entre si.

A Casa do Cidadão está nomeada na categoria Media Empresa, e a Gestora da Casa do Cidadão, Mayra Silva, está optimista em trazer o troféu para casa. “Apesar da concorrência ser maior, estamos optimistas porque, a nossa aposta tem sido sempre a qualidade, no serviço que prestamos para o cidadão e empresa. No mês passado fomos premiados a nível nacional, com o prémio de qualidade, portanto, acredito que estamos em condições de trazer o troféu da CEDEAO para casa”.

O Prémio da Qualidade da CEDEAO é uma componente importante da Política da Qualidade da CEDEAO, intitulada ECOQUAL instituída em 2013 pelo Regulamento Comunitário (REG.17 / 12/13). Ele se inscreve no quadro dos múltiplos esforços da Comissão para promover a "cultura da qualidade" em toda a África Ocidental.

Ao premiar as melhores empresas da África Ocidental no domínio da qualidade, a Comissão tem como objectivo incentivar os operadores económicos que aí exercem, à melhoria da qualidade dos produtos e serviços que oferecem aos consumidores.

Para esta edição, de acordo com o comunicado da CEDEAO, o júri regional estabelecido irá se reunir em Abidjan, na véspera da cerimônia, para analisar os resultados das auditorias realizadas às empresas candidatas e designar os laureados.

As empresas serão avaliadas por categoria: pequenas, médias e grandes empresas. Em cada categoria, está previsto um Prémio de Excelência e quatro (04) prémios especiais (liderança, realização do produto, gestão de recursos e orientação das partes interessadas).

Além disso, prémios honorários serão entregues a personalidades e instituições por suas acções em prol do desenvolvimento da qualidade na região.

Esta edição é organizada no quadro da execução do Programa Sistema da Qualidade da África Ocidental (PSQAO), financiado pela União Europeia e implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO).



Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário