Familiares de jovem de 20 anos desaparecida há 11 dias continuam as buscas
A jovem Clarice Fernandes, mais conhecida por Vovó, mãe de um filho menor de um ano e três meses, “saiu de casa sem dizer nada”, segundo familiares, depois enviou uma mensagem para a irmã e desde então, apesar das buscas, não foi possível localizá-la.
O irmão Manuel António Fernandes disse em conversa com a agência cabo-verdiana de notícias que desde então os familiares e amigos têm estado a fazer a busca, primeiro junto da orla marítima, já que na mensagem a jovem teria equacionada a possibilidade de se atirar ao mar, mas também no interior da ilha.
Fernandes informa que esta semana as buscas ocorreram nas imediações de Achada Furna, município de Santa Catarina do Fogo, porque “alguém teria passado alguma informação”, mas que não foi possível encontrá-la.
O irmão salientou ainda que a busca da jovem, que não tinha problemas nem com a família nem com o seu ex-companheiro, vai prosseguir, apesar de não dispor de pistas.
Sublinhou que neste momento apenas os familiares e amigos estão envolvidos nas buscas e que as autoridades, nomeadamente a Polícia Nacional (PN), efectuou duas diligências no primeiro dia, também sem sucesso.
Segundo ainda a Inforpress, familiares produziram cartazes que estão sendo fixados em vários pontos da ilha e nas viaturas de transportes de passageiros, nomeadamente táxis e hiaces, com informação relativa a jovem e prometendo recompensa no valor de 100 mil escudos a quem informar a família do paradeiro da jovem, garantindo “total sigilo das informações e da identidade da pessoa”.
A família pede às pessoas que saibam do paradeiro da jovem Clarice Fernandes para contactarem as autoridades policiais ou a própria família, através dos números 9736955, 9948112, 9225040, 5924167 ou 9989828.