Escândalo no Vaticano. Orgia homossexual no apartamento do conselheiro do Papa

A polícia do Vaticano interrompeu uma orgia gay no apartamento do cardeal Francesco Coccopalmerio, um dos principais conselheiros do Papa. Aconteceu no mês passado mas só agora foi tornado público.

Uma orgia homossexual no apartamento onde vive o cardeal Francesco Coccopalmerio, um dos principais conselheiros do Papa Francisco, foi interrompida pela polícia do Vaticano, conta o jornal britânico The Times. A intervenção policial aconteceu no mês passado mas só agora foi tornada pública.

O apartamento onde aconteceu a orgia pertence à Congregação da Doutrina da Fé, sendo o seu atual ocupante o cardeal Francesco Coccopalmerio. O organismo é responsável, entre outra questões, por tentar identificar casos de abusos sexuais de menores na Igreja.

Ainda não foi confirmada a presença do cardeal Francesco Coccopalmerio no evento, apesar de estar a ser noticiada. Para além de ser um dos principais conselheiros do Papa Francisco, o cardeal é chefe do Conselho Pontifício de Textos Legislativos, cargo que ocupa por recomendação do secretário do próprio Papa.

Estas informações foram reveladas uma semana depois de o cardeal George Pell, que dirige a Secretaria da Economia do Vaticano e é a terceira figura mais importante da estrutura, ter sido acusado de abuso sexual de menores na Austrália.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário