Um morto em Santiago e 72 novos casos positivos em Cabo Verde

Segundo um comunicado citado pela Lusa, o ministério cabo-verdiano adiantou que nas últimas 24 horas foram analisadas 814 amostras, das quais 72 deram resultado positivo para o novo coronavírus, e desses 37 foram registados na cidade da Praia, que aumentou para 186 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago, foram diagnosticadas infeções nos concelhos de São Domingos e Santa Catarina, com um cada, e três em São Miguel.

Conforme a mesma fonte, a ilha de São Vicente teve mais 16 infetados, enquanto o Sal teve mais dois, tal como o Maio e Fogo, um cada em Santa Catarina e São Filipe, o Paul, em Santo Antão, registou mais dois infetados, e Tarrafal de São Nicolau com mais seis.

Nas últimas 24 horas, o país registou mais uma morte, em Santa Catarina, interior da ilha de Santiago, elevando para 145 o total de óbitos provocados pela doença até agora.

Mais 30 pessoas foram dadas como recuperados da infeção, de um total agora de 14.638 casos que já tiveram alta.

A fazer fé nos dados oficiais, Cabo Verde chegou aos 15.161 casos positivos acumulados desde 19 de março de 2020, quatro transferidos e aumentou para 369 os casos ativos em todo o arquipélago.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.486.116 mortos no mundo, resultantes de mais de 112 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Categoria:Noticias