Polícia Nacional ganha coletes à prova de bala
O Embaixador dos EUA em Cabo Verde, Donald L. Heflin vai, esta sexta-feira, 14, proceder à entrega de um conjunto de novos coletes à prova de balas coletes à Polícia Nacional. Evento acontece na Academia de Formação de Polícia Nacional, na Praia.
Segundo uma nota da Embaixada dos EUA, esses coletes são formados por armaduras tecnologicamente avançadas que ajudam a proteger as forças policiais de eventuais ferimentos, tal como tiros, no decorrer dos serviços de manutenção de segurança.
Ainda de acordo com o mesmo documento, a Associação de Policiais de Brockton recolheu esses coletes para oferecer aos colegas agentes da Polícia Nacional “como um gesto de solidariedade e amizade”.
“Nossos policiais viram uma oportunidade de melhorar a segurança oficial de uma organização com a qual partilham uma missão comum. Embora estejamos separados por mais de 3.000 milhas, a Polícia Nacional de Cabo Verde protege grande parte da mesma população que servimos aqui em Brockton”, disse o oficial Bill Healy, Presidente da Associação de Policiais de Brockton.
A mesma fonte assegura ainda que o esforço da equipe para recolher e enviar os coletes contou também com o inestimável apoio do Presidente da Câmara de Brockton, Bill Carpenter, assim como do INL, do Departamento de Estado dos Estados Unidos que também ajudou no financiamento dos coletes de protecção.
GSF