Caso de assalto à Casa de Câmbios no Mindelo: Tribunal decreta prisão preventiva ao suspeito do crime
O Juiz de Instrução do Tribunal da Comarca de São Vicente acaba de colocar em prisão preventiva um nigeriano suspeito de ser o autor do recente assalto à Casa de Câmbios de S.Vicente, que fica próxima a Delegacia de Saúde, na Avenida Fernando Ferreira Fortes.
Segundo informações de autoridades locais, o indivíduo, de nacionalidade nigeriana, foi preso, pela Polícia Judiciara, neste sábado,15, e apresentado, no mesmo dia, ao Tribunal, que legalizou a sua prisão.
Fontes do Asemanonelone revelam que «o Ministério Público terá acusado o detido por roubo e sequestro». Outros sites avançam que o cidadão negreiro negou a autoria do assalto, por considerar que não existem provas contra ele e que tudo não passava de declarações das testemunhas que dizem que “ foi um mandjaco” que assolou a Casa de Câmbios em causa.
Mas consta que a PJ sustenta a sua detenção nos depoimentos de pessoas que estavam na agência e no motorista de táxi que afirma «que foi sequestrado pelo suspeito» para o transportar com os 500 contos que tinha num saco e que roubou à gerente da Casa de Câmbios.
Segundo o Notícias do Norte, a PJ apresentou ao MP uma balança de precisão, pequenos sacos de plástico e outros elementos ligados ao tráfico que apreendeu na casa do suspeito. Mas o MP, diz o mesmo site, entendeu que não são provas suficientes para sustentar a acusação de tráfico de drogas e não fez essa acusação .