Acidente de viação provoca quatro vítimas mortais e vários feridos graves em Achada Furna / Fogo

Na viatura propriedade da Igreja Nova Apostólica, seguiam, pelo menos, 12 pessoas que acompanhavam um funeral. O acidente de viação ocorrido na localidade de Achada Furna, Santa Catarina do Fogo, provocou quatro mortos - dois homens e duas mulheres.

Segundo o Director do Hospital Evandro Monteiro citado pela Inforpress, ao todo deram entrada no serviço de urgência 12 pacientes na sequência deste “grave acidente”, sendo três já sem vida: Marcelino de Pápá de Beto de Achada Furna, Domingas Rodrigues da zona de Fonte Alexio de Santa Catarina e Luizona da cidade de São Filipe - morreram no local. De entre os nove feridos, uma mulher da casa dos 50 anos viria falecer, por volta das 19 horas, no Hospital de São Francisco de Assis.

O acidente envolveu uma carrinha de caixa aberta, da Igreja Nova Apostólica, que fazia o trajecto Cabeça Fundão – Cova Figueira, transportando pessoas que participavam num funeral.

A causa do acidente ainda não foi ainda revelada pela Polícia Nacional, mas presume-se que uma falha mecânica esteja na origem da tragédia que abalou a papulação do ilha do Fogo.


Categoria:Noticias