Cabo Verde vai acolher cimeira regional africana do turismo – anuncia investidor do projecto ‘Little África Maio’

Porto Inglês, 25 Abr (Inforpress) – O investidor espanhol do projecto ‘Little África Maio’, Enrique Bañuellos, anunciou, durante apresentação pública do projecto, que a ilha do Sal vai acolher no próximo mês de Setembro uma cimeira regional africana do turismo.

Segundo a mesma fonte, a realização deste evento vai “mudar e colocar Cabo Verde em destaque a nível internacional”, visto que vai trazer para o País “mais de 40 ministros do turismo dos países africanos” para juntos debaterem o futuro do sector no continente, realçando que existe uma “grande parceria” entre os países africanos com agência mundial do turismo.

Enrique Bañuellos acrescentou que no próximo mês de Maio o secretário da Organização Mundial do Turismo vai desenvolver actividades na Feira Internacional de Turismo de Espanha (Fitur), oportunidade em que “mais uma vez, será apresentado o projecto ‘Little África Maio’.

Conforme avançou aquele investidor, a maioria dos ministros que vão estar presente no congresso regional africana de turismo na ilha do Sal já conhecem e aprovaram o projecto, pelo que admitiu que tudo está encaminhado para que a ilha do Maio venha a ser “uma ilha museu”.

Prevê-se a construção, para o efeito, de pavilhões culturais, retratando cultura de cada um dos países africano, o que vai permitir a um turista conhecer melhor o continente dentro de um único espaço.

“As pessoas de todo mundo poderão vir e conhecer melhor o continente africano e de uma maneira segura a sua gastronomia, música e cultura, o que potenciará uma relação segura e cultural”, realçou Enrique Bañuellos.

A mesma fonte reforçou que estes projecto destinado a negócios, turismo de habitação e ambiental, vai proporcionar também aos turistas visitar a ilha e conhecer a cultura e os costumes locais, o que lhes vai permitir interagir com a população.

WN/AA

Inforpress/Fim


Categoria:Noticias