Associação acredita que pescadores e peixeiras vão ficar bem servidos com mercado de peixe - Porto Novo

Porto Novo, 16 Mai (Inforpress) – A Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo, Santo Antão, enaltece o arranque das obras do mercado de peixe neste município e acredita que “logo” os operadores de pesca vão ficar bem servidos com esta infra-estrutura.

“Logo, a classe e os porto-novenses vão estar bem servidos com este mercado”, notou o presidente desta associação, saudando o arranque efectivo das obras do mercado, que ficam prontas dentro de 68 dias úteis, num investimento de 17 mil contos.

O mercado, segundo este responsável, é fruto de um trabalho feito “incansavelmente” com a Câmara Municipal do Porto Novo e seus parceiros para encontrarem as melhores soluções que dignificam e enaltecem as peixeiras, vendedores ambulantes de peixe e tratadores do pescado.

“Logo, teremos um mercado de peixe que proporciona melhores condições de trabalho, mais higiene, mais segurança ao produto e ao consumidor e uma comercialização organizada , regulada e formalizada”, adianta ainda.

Co-financiado pelo Governo de Cabo Verde, Câmara Municipal e Cooperação Luxemburguesa, através do Fundo de Descentralização, o mercado de peixe está a ser construído na cidade do Porto Novo e disporá de 27 bancas, além de equipamentos de frio.

Cerca de 300 famílias no Porto Novo vivem da pesca, que representa um dos principais sectores económicos deste município.

JM

Inforpress/Fim


Categoria:Noticias