Hospitais Centrais do país realizam atividades em comemoração do Dia da Doação de Leite Humano

As atividades serão realizadas através do Programa Nacional de Nutrição, os Hospitais Centrais (Banco de Leite Humano e Postos de Colheita de Leite Humano do Hospital Agostinho Neto, e Hospital Dr. Batista de Sousa) em parceria com a rede de Banco de Leite Humano e o UNICEF, uma série de atividades de sensibilização às mães, aos pais, ás comunidades e aos técnicos de saúde, através da comunicação social e de um Fórum Internacional.

Este ano a celebração tem como lema “Doação de Leite Humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança, alimente uma Vida da Maternidade”.

De realçar que este processo de escolha do lema/slogan do ano 2021 foi um marco na história da Rede Global de Bancos de Leite Humano, pois reuniu-se 47 países, 298 slogans inscritos e 3.394 votos.

Em 2021, a comemoração do dia enquadra nos objetivos, tais como sensibilizar e estimular a doação de leite materno durante a pandemia de Covid-19; Sensibilizar e estimular a doação de frascos; Divulgar o Banco de Leite Humano no HAN e dos Postos de Colheita de Leite Humano e promover ações e políticas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 desenvolvidas pelas Redes de Banco de Leite Humano Brasileira, Ibero-americana e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

AC


Categoria:Noticias