Fundação Amilcar Cabral promove concurso de arte pública
A Fundação Amílcar Cabral promove até 30 de Setembro um concurso artístico destinado a jovens, visando a realização de pequenos projectos artísticos de valorização de áreas urbanas degradadas da cidade da Praia, cuja vertente escolhida é o graffiti.
O concurso - está aberto desde o dia 30 de agosto -, enquadra-se no projecto "Cabo Verde: História, Cultura e Ambiente para um Turismo Sustentável", executado pela organização em parceria com a Fundação Lelio e Lisli Basso. Conta com o financiamento da União Europeia, o qual tem como objectivo primordial preservar e melhorar o património social, cultural e ambiental como factor de diversificação e desenvolvimento de um turismo sustentável e solidário em Cabo Verde.
“A promoção de arte urbana pública constitui um dos veículos de intervenção eleitos, que, além de contribuir para melhorar a estética da cidade da Praia e o seu enriquecimento artístico e cultural, concorre para a democratização do acesso à cultura no espaço urbano, promoção da inclusão social e reforço da cidadania”, refere a nossa fonte..
De referir que para a realização deste concurso público, a Fundação Amílcar Cabral conta com o apoio técnico do MEIA - Instituto Universitário de Artes, Tecnologia e Cultura, sedeada em S. Vicente.
Celso Lobo