Projeto sobre faróis da zona norte do país pretende potenciar a fruição cultural e turística

Uma publicação do Centro Cultural Português em Cabo Verde refere que o mesmo projeto é apoiado pelo DIVERSIDADE - Instrumento de subvenções para a diversidade cultural, cidadania e identidade - no âmbito do projeto PROCULTURA - PALOP e Timor-Leste.

As fotografias, explica, serão expostas no Museu do Mar, na cidade do Mindelo, no mês de outubro e serão de seguida levadas às escolas. Os produtos das investigações serão publicados, através de artigos científicos, em revistas nacionais e internacionais especializadas.

O projeto em causa é implementado pelo Investigador Carlos Santos, em parceria com o Instituto do Património Cultural de Cabo Verde (IPC). O mesmo irá beneficiar o Museu do Mar, investigadores e fotógrafos, mas sobretudo as comunidades locais, inserindo esta riqueza patrimonial em roteiros turísticos temáticos inclusivos, assentes em economias solidárias, beneficiando os pequenos negócios locais.

Até 2024, o PROCULTURA apoia a economia cultural e criativa nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e em Timor-Leste.

Este ação é financiada pela União Europeia e cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. O porjeto Diversidade é um Instrumento gerido em parceria com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia.

AC/Redação

Categoria:Noticias