Seleccionadora feminina define as dezoito convocadas para CAN’2021

Da lista final de Cabo Verde, para esta que é a maior montra do andebol africano feminino, conforme escreve a Inforpress, o colectivo cabo-verdiano vai viajar para Camarões com uma comitiva composta por dez jogadores de Santiago Sul, cinco de São Vicente e três reforços provenientes de Portugal.

A selecção tem vindo a intensificar os treinamentos nas últimas duas semanas sob a coordenação da equipa técnica constituída por Ana Seabra (principal) e pelos adjuntos Sandro Gomes e Aquilino Fortes, com treinos com a bola no pavilhão desportivo Vává Duarte, às segundas, quartas e sextas-feiras, cita aquela fonte.

Às terças, quintas e sábados são reservados para exercícios físicos no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, e trabalhos com a bola no final do dia no pavilhão Vává Duarte.

Segundo a mesma fonte, Ana Seabra prometeu fazer “o que for possível para que a selecção feminina de andebol de Cabo Verde possa chegar aos Camarões, nas melhores condições possíveis, tendo mesmo avançado que para a semana o colectivo terá de baixar o ritmo de treinos, para que chegue ao Campeonato Africano na sua máxima força.

Em relação às três atletas crioulas provenientes de Portugal, Ana Seabra conta começar a trabalhar com todas para uma integração plena no colectivo nacional, ainda esta semana.

A selecção cabo-verdiana de andebol feminina partilha com as equipas nacionais de Angola, Congo e Argélia o Grupo C do 24º Campeonato Africano das Nações, que se realiza de 8 a 18 de Junho em Yaoundé, Camarões, refere a fonte que vimos citando ao longo da notícia.

Lista final das 18 convocadas:

Guarda Redes: Célia (Atlético, São Vicente), Niny (Seven Stars, São Vicente) e Isandra (ABC, Santiago Sul).

Ponta direita: Kiara (ABC, Santiago Sul) e Jorgeana (ABC, Santiago Sul)
Ponta esquerda: Xula (ABC, Santiago Sul).
Pivot’s: Wendy (Seven Stars, Santiago Sul), Josina (Amarante, São Vicente) e Lisiane (Atlético, São Vicente).

Central: Marly (Amarante, São Vicente), Cely (ABC, Santiago Sul), Odete (Madeira SAD, Portugal).

Laterais: Suzana (ABC, Santiago Sul), Rosa (Seven Stars, Santiago Sul) Lôla (Amarante, São Vicente), Txumas (ABC, Santiago Sul), Nádia (Assomada, Portugal) e Miriam (Assomada, Portugal).

Categoria:Noticias