Cabo Verde na lista vermelha no mapa do turismo britânico

Segundo as fontes deste jornal, a avaliação é baseada em cinco indicadores: a proporção da população vacinada, níveis de infeção, surgimento de novas variantes e acesso a dados científicos credíveis e sequenciação genómica.

Os 50 paises da lista vermelha

A lista completa de países que estão na lista vermelha (ver o mapa no interior deste peça) do governo de Boris Johnson totaliza agora cinquenta. São eles: Afeganistão, Angola, Argentina, África do Sul, Bangladesh, Bahrein, Bolívia, Botsuana, Burundi, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa RicaEgipto, Emirados Árabes Unidos, Equador, Etiópia, Eswatini, Filipinas, Guianas (2), Índia, Lesoto, Malauí, Maldivas, Moçambique, Namíbia, Nepal, Omã, Paquistão, Panamá, Paraguai, Peru, Qatar, Quénia, República Democrática do Congo, Seychelles, Somália, Sri LankaSudão, Suriname, Tanzânia, Trindade & Tobago, Turquia, Uruguai, Venezuela, Zâmbia, Zimbabué (em negrito, os sete recém-adicionados).

É de salientar que os naturais do Reino Unido são os que mais procuram Cabo Verde como destino turístico. Dada a situação a atual da pandemia de Covid-19, significa que, com a nova medida a entrar em vigor a partir da terça-feira,08, eles ficam, de regresso ao país, obrigados a permanecerem pelo menos dez dias num hotel britânico especializado, ao custo total de 1.750 libras (c.230 contos) por pessoa, que inclui dois testes ao oitavo e décimo dia, com multas entre cinco mil e dez mil libras. Um custo que encarece sobremaneira a viagem do turista do Reino Unido a Cabo Verde. Fontes: BBC/ Worldometers.

Categoria:Noticias