Cabo-verdiano Marilson Semedo está no Décimo lugar do Ranking mundial de lançamento de Disco e a nível de África está na terceira posição 08 Junho 202

Em declarações ao Asemanaonline, Marilson Semedo diz que essa classificação é motivo de “orgulho” para ele e outros treinadores e que continuam a trabalhar arduamente para “melhorar as performances e para ter resultados cada vez melhor, pois sabemos que podemos melhorar”.

O atleta enfatiza a importância de dedicar-se todos os dias no treino para poder chegar mais longe, mesmo que todos estamos perante uma pandemia. “Essa é a nova realidade que estamos a viver, e não tem sido nada fácil”, lamenta Semedo e justifica que, mesmo treinando arduamente para uma prova já acontece com frequência o cancelamento de competições por causa desta pandemia, o que considera ser muito “frustrante”.

“Nós treinamos para competir e sem competição para quem tem grandes objetivos no desporto não é fácil, mas temos estado tranquilos e sempre à espera de uma oportunidade de competir e representar o nosso país com muito orgulho, como sempre”, destaca o atleta.

A mesma fonte adianta que, neste momento, a sua comitiva está à espera da decisão da organização dos Jogos de Tokyo em quantas vagas vão dar a Cabo Verde e defenir a presença ou não do atleta nesta grande competição mundial.

No entanto, garante estarem “tranquilos” e dando continuidade ao trabalho para estar pronto para qualquer prova.

Recorde-se que Marilson Semedo conseguiu os mínimos qualificativos que lhe pode dar acesso aos jogos Paralímpicos de Tokyo2020/21 no Grand Prix de Tunis 2021, com a melhor marca pessoal e nacional, tendo ficado em Terceiro lugar na categoria F57 e sexto na classificação geral categoria F56/57.

Neste Ranking mundial de lançamento de Disco está em primeiro lugar Jaroslav Petrous da Republica Checa. No continente Africano está em primeiro lugar o internacional líbio, Mahmoud Rajab.

AC/Redação

Categoria:Noticias