Mais de 240 agricultores já utilizam sistema de rega gota-a-gota – Ministério da Agricultura

Porto Novo, 13 Jun (Inforpress) – Mais 240 agricultores distribuídos pelos diferentes vales agrícolas no Porto Novo, Santo Antão, já utilizam o sistema de rega gota-a-gota, graças ao programa de massificação da rega localizada no concelho, que já abarcou 130 hectares de terrenos.

Dados avançados por um representante da Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo dão conta que 242 lavradores em todo o concelho deixaram já de utilizar o sistema de rega por alagamento, apostando na micro-irrigação.

José Salomão garante que o Ministério da Agricultura e Ambiente vai continuar a apoiar os agricultores, designadamente na instalação da rega gota-a-gota, pelo seu impacto na rentabilização da água, no aumento da área irrigada e da produção agrícola.

Martiene, Chã de Branquinho, Covoada de Vassoura e Aldeia do Norte são as únicas localidades ainda sem a cobertura da rega gota a gota, podendo, já este ano, passar a dispor deste sistema de irrigação.          

O programa de investimentos do Ministério da Agricultura e Ambiente para Porto Novo, neste ano de 2021, prevê a cobertura, até Dezembro, de todos os vales agrícolas com rega gota-a-gota.  

JM/AA

Inforpress/Fim 

Categoria:Noticias