Duzentas famílias contempladas com casas de banho no quadro do projecto de água e saneamento

A informação foi avançada pela edilidade porto-novense que adiantou que a construção das 200 casas de banho e 200 fossas sépticas é uma das acções previstas no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão, cujas obras físicas têm início ainda no decurso de 2021.

Segundo escreve a Inforpress, para o vereador responsável pelo abastecimento de água, Irlando Ramos, trata-se de “uma componente importante” do projecto de água e saneamento, que consiste na construção das 200 casas de banho para famílias carenciadas.

Além disso, a autarquia tem previsto no seu orçamento para 2021 uma verba de 2.500 contos para apoiar as famílias de fracos recursos a construírem casas de banho.

Perto de 80 por cento dos porto-novenses têm acesso a casas de banho.

Ainda no saneamento, o projecto vai permitir alargar a rede de esgotos e construir uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR) na cidade do Porto Novo, cita Inforpress.

No domínio de água, Porto Novo vai ser contemplado com 25 quilómetros de rede, um reservatório de 300 metros cúbicos e 3.500 ligações domiciliárias.

Conforme a mesma fonte, o projecto de água e saneamento da ilha de Santo Antão está estimado em 12 milhões de dólares (1,2 milhões de contos), montante financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea).

Categoria:Noticias