Implementado sistema QR Code no Parque Natural Monte Gordo - São Nicolau

O Instituto do Turismo de Cabo Verde, através do Observatório do Turismo de Cabo Verde, em parceria com o Parque Natural do Monte Gordo, revela, em uma publicação, que vem trabalhado no desenvolvimento em metodologias que permitam a recolha, o tratamento e a divulgação de informações dos visitantes do Parque.

O instituto refere que, ao longo de vários meses, foi testado um instrumento de recolha de dados através de questionário.

Este instrumento, explica, foi aprimorado e passará, agora, a ser utilizado com recurso à Tecnologia do QR Code, leitura de uma imagem com códigos de barras dimensional a partir de um telefone, permitindo, por um lado, aos visitantes (população local, turistas ou excursionistas) disponibilizarem um conjunto de informações sobre a sua visita de forma eficiente e veloz, e por outro, à Equipa Diretiva do Parque a possibilidade de munirem de informações capazes de melhorar a experiência dos visitantes.

Conforme o mesmo instituto, esta iniciativa no PNMG é um projeto piloto, que muito brevemente será levado aos outros Parques Naturais de Cabo Verde".

O Parque Natural de Monte Gordo, com uma superfície de 952 hectares, situa-se na parte ocidental de São Nicolau, na divisão entre os municípios da Ribeira Brava e do Tarrafal.

Dispondo de uma grande extensão de floresta, o parque foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Cabo Verde.

AC/Redação

Categoria:Noticias