Jovem golpeado com machim evacuado para Praia, suposto agressor colocado na cadeia

Esses crimes de sangue estão a abalar os residentes da ilha do vulcão. O primeiro caso ocorreu na cidade de São Filipe. Conforme as fontes deste jornal, o jovem de 17 anos, que agrediu um outro de 20 anos com alguns golpes de ‘machim’, foi encaminhado para a cadeia regional do Fogo - vai aguardar o julgamento atrás das grades.

Conforme autoridades policiais, a agressão da vítima terá resultado de um conflito entre duas famílias. Consta que a agressão terá ocorrido, no início desta semana, num dos bairros da cidade de São Filipe. Em estado grave, a vítima foi encaminhada para o hospital central Dr. Agostinho Neto, na cidade da Praia, para receber o tratamento médico, já que foi atingido com fortes golpes de machim num dos braços, no pescoço e nas costas.

Em declarações à Inforpress, o comandante regional da Polícia Nacional (PN), comissário Hermínio da Veiga, revelou que, na sequência da ocorrência, o agressor foi detido e apresentado ao tribunal da comarca de São Filipe para o primeiro interrogatório e a consequente aplicação das medidas de coação pessoal, tendo o poder judicial decidido pela prisão preventiva do mesmo.

Mas os casos de crimes com arma branca no Fogo não ficam por aí. Na semana passada, um outro jovem, “supostamente” envolvido no mesmo conflito, sofreu duas fracturas graves nas pernas, na sequência de duas quedas que apanhou ao fugir de um indivíduo que tentava agredi-lo com uma faca. A vítima foi também encaminhada para o hospital Dr. Agostinho Neto, na Praia, para efeito de tratamento.

O Asemanaonline apura que estes dois casos, com destaque para o de golpes com machim, vêm abalando a população da pacata cidade de São Filipe e da ilha do Fogo, em geral.

Categoria:Noticias