Criadores volta a defender afectação dos serviços do MAA com mais um autotanque para abastecer o gado
O representante dos criadores de gado no Porto Novo, Romeu Rodrigues, explicou, segundo a Inforpress, que o único camião autotanque de que dispõe os serviços dos MAA no Porto Novo não tem conseguido atender à demanda da classe, sobretudo neste período mais quente do ano.
“Compramos água e ficamos muito tempo à espera que o camião transporte a água até aos currais, porque o único camião autotanque não consegue atender a todos os criadores”, sublinhou este responsável, para quem Porto Novo, com um efectivo pecuário à volta de 27 mil cabeças, distribuídos por 500 criadores, precisa de, pelo menos, mais uma viatura do tipo.
Segundo Romeu Rodrigues, há criadores que têm recorrido a viaturas privadas, mas, neste caso, o custo da água fica muito elevado, ou seja, cinco vezes mais do que o preço praticado pelos serviços do MAA.
A delegação do MAA tem estado, também, a reivindicar mais um autotanque para poder atender às necessidades dos criadores de gado neste concelho, com um dos maiores efectivos pecuários do País, que, além de ser extensão, é disperso.