Santo Antão: Corpo em decomposição retirado do mar nas imediações da Ribeira dos Órgãos
O corpo de um homem, já em decomposição, foi retirado do mar, na manhã desta segunda-feira, 09, nas imediações da Ribeira dos Órgãos, entre as cidades da Ribeira Grande e Ponta do Sol.
O corpo foi avistado esta manhã e a protecção civil e outras autoridades foram imediatamente accionadas para a sua remoção do mar, o que viria a acontecer por volta do meio-dia.
Contactado pela Inforpress, o comandante da Esquadra Policial da Ribeira Grande, Cipriano Bandeira, disse que no estado de decomposição que o cadáver apresentava “dificilmente” se poderia fazer um reconhecimento.
Segundo este responsável, por essa razão não poderá afirmar que se trata de qualquer das pessoas desaparecidas ultimamente, seja o homem de Ribeira Alta e que estava com residência fixada em Afonso Martinho, seja o pescador desaparecido há alguns dias em São Vicente.
O representante da Delegacia de Saúde da Ribeira Grande, o médico Landim Camará, disse à Inforpress que o que se retirou do mar “foram partes de um corpo porque já lhe faltavam várias partes, nomeadamente os membros inferiores”, pelo que estava irreconhecível, a não ser com recurso a análises de DNA.
Segundo Landim Camará, não é possível determinar quanto tempo o corpo estava no mar porque já se encontrava em avançado estado de decomposição.