Governo promete “pequeno cais” para Monte Trigo para alívio dos pescadores

O presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Monte Trigo (Agripesca), Rosa Miranda, diz, segundo a Inforpress, que a construção de um caís de pesca nessa localidade, onde as condições de embarque e desembarque são “muito difíceis”, constitui “uma necessidade há muito sentida” pelos pescadores e comunidade, em geral.

Uma equipa técnica do Ministério do Mar esteve, semana passada, em Monte Trigo, onde analisou com a Agripesca e com os pescadores o projecto e “possíveis locais” para a construção do “pequeno cais” de apoio à pesca nessa zona.

Nos anos de 1990, iniciou-se a construção de um arrastadouro de botes em Monte Trigo, no quadro do programa de luta contra a pobreza, mas as obras foram destruídas pelo mar bravo, que se faz sentir em alguns períodos do ano, nessa região.

O Ministério do Mar prepara, também, a construção de um desembarcadouro ou um cais de pesca na zona vizinha do Tarrafal de Monte Trigo.

Nessa localidade, a associação local dos pescadores propõe ao Governo a construção, também, de uma unidade de conservação do pescado.

Categoria:Noticias