Cabo Verde - Jovem viola prima de 6 anos e familiares “abafam” caso


Um jovem de cerca de 16 anos está a ser acusado de ter violado uma prima de seis anos de idade. Este suposto caso de violação sexual aconteceu no final do mês passado, no bairro da Fazenda, cidade da Praia. A família, simplesmente, “abafou” o caso.


Fontes próximas dos familiares explicam que essa não foi a primeira vez que o jovem tentara violar a prima. “Pelo que se sabe, o rapaz já tinha várias vezes tentado fazer sexo com a prima, que na verdade é neta da sua madrasta. Entretanto, no passado dia 28 de Setembro, ele conseguiu ir mais longe do que uma simples tentativa”, conta um dos nossos interlocutores, dando conta que a cena foi flagrada pelo pai da vítima.


Mesmo tendo apanhado o rapaz “em plena cena”, aquele progenitor limou-se a dar uma “surra” no suposto violador. “Não levaram a menina ao hospital e, muito menos, à Polícia. Como são familiares, resolveram tudo dentro de casa”, prossegue uma outra fonte, indignada. Nossos informantes avançam ainda que “alguém” já comunicou o caso ao Instituto da Criança e do Adolescente (ICCA).


Entretanto no ICCA foi-nos dito que, de facto, os serviços receberam uma ligação a denunciar uma suposta violação no bairro da Fazenda, mas que a pessoa não soube precisar os nomes e a morada certa dos envolvidos neste que, possivelmente, será o único caso de violação sexual com menores a ser registado no país durante o mês de Setembro. Por isso o ICCA aguarda por mais informações para se inteirar do caso e encaminhá-lo ao Ministério Público.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário