Cabo Verde acolhe, pela primeira vez, a Reunião da Comissão Regional da Organização Mundial do Turismo para a África na ilha do Sal
O Ministério do Turismo e Transportes adiantou a informação na sua página oficial e avançou ainda que, paralelamente à 64.ª Reunião da CAF, o Cabo Verde irá acolher ainda a 2.ª Edição do Fórum Mundial sobre o Investimento Turístico em África (FMITA).
Este departamento governamental explica que, estes dois grandes eventos, a 64.ª CAF e a 2.ª edição do FMITA, irão decorrer com os olhos postos no investimento do turismo em África, sobretudo numa altura em que o continente africano e os diferentes estados-membros da OMT reúnem todos os esforços com vista à aposta na inovação tecnológica como impulsionadora da recuperação do setor do Turismo, que se quer mais sustentável e inclusivo.
Aponta que, são cerca de 200 participantes, entre ministros do turismo do continente africano, investidores e instituições financeiras internacionais, altos dirigentes e especialistas dos setores público e privado e demais stakeholders do turismo, são esperados nestes três dias de intensa atividade na cidade de Santa Maria.
Da agenda de trabalhos constam ainda a realização de dois workshops, sendo o primeiro subordinado ao tema: ‘Inovação e Marketing Digital – Motores de Inovação e de Análise para acelerar o crescimento do Turismo’.
O segundo workshop, com o tema, "Oportunidades de Investimento para negócios turísticos em África", refere, pretende fornecer as bases para a facilitação do investimento privado através da ação governamental.
“Após ano e meio de pandemia com registo do pior ano da história do turismo, é cada vez mais assumido que o momento será de relançamento e retoma do turismo, recuperação e reconstrução das economias, especialmente as dependentes desta indústria global”, lê-se na publicação.