Delegado da Educação da Praia faz “balanço positivo” do ano transacto e anuncia estratégias para o novo ano
Adriano Moreno, conforme escreve Inforpress, realçou que apesar dos problemas surgidos com a covid-19 o ano transacto, com o “esforço dos professores”, culminou sem grandes “constrangimentos”.
Quanto à preparação para o ano lectivo 2021/2022 anunciou as estratégias para que todas as condições estejam garantidas e o ano inicie “sem qualquer anomalia” na colocação de professores, reabilitação das escolas e cumprimento das normas sanitárias.
Segundo a mesma fonte, no concelho da Praia, adiantou que estão quatro escolas em reabilitação, mas garantiu que a partir do dia 01 de Setembro as obras vão ser entregues para que o ano se inicie “sem problemas”.
A nível dos docentes, o concelho da Praia, segundo aquele responsável, vai contar com 1.570 professores e 39 mil alunos nos vários subsistemas.
“No pré-escolar vamos ter sete mil crianças, no Ensino Básico 21 mil, nove mil para Ensino Secundário e 550 para Ensino Básico de Adultos”, disse, salientando que a Educação Básica de Adultos é feita em parceria com a Cadeia central da Praia, Adevic, Centro Orlando Pantera e a Igreja Templo Maior, Inforpress.
Quanto à parceria existente com a câmara da Praia para educação básica das vendedeiras do mercado, Adriano Moreira manifestou a abertura da delegação em continuar a colaboração existente entre as duas instituições.