Cabo Verde com mais uma morte em Santiago e 35 novos infetados nas últimas 24 horas
De acordo com o boletim epidemiológico citado pela Inforpress, do total das 931 amostras analisadas nos laboratórios de virologia do país, somam-se 35 casos de infecção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 3,8 por cento (%).
Mais de metade das infeções, 18, foi registada na ilha de Santiago, distribuídas pelos municípios da Praia (sete), Santa Catarina (quatro), onde ocorreu o óbito, São Miguel (três), Tarrafal (duas) e São Lourenço dos Órgãos (duas).
Os restantes casos foram encontrados no Sal (cinco), Mosteiros (três), Porto Novo (dois) São Vicente (dois) Boa vista (dois), Ribeira Grande (um), Tarrafal de São Nicolau (um) e Maio (um).
De acordo com a mesma fonte, nas últimas 24 horas 34 pessoas receberam alta, elevando para 33.840 casos recuperados desde o início da pandemia.
Segundo a mesma fonte, com os novos dados, o país passa a contabilizar 606 casos activos, 33.840 casos recuperados, 305 óbitos, 13 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total acumulado de 34.773 casos positivos.
No sentido de mitigar as consequências da pandemia no arquipélago, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o País, para que “todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível”.
As autoridades de saúde reforçam o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações para evitar a propagação da covid-19, refere a Inforpress.
A pandemia da covid-19 provocou pelo menos 4.430.846 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,7 milhões de infecções, segundo o mais recente balanço da agência noticiosa AFP.
A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e que se propagou rapidamente pelo mundo.