Tribunal decreta apresentação periódica e pagamento de caução a dois suspeitos de abuso sexual de menores - São Vicente

A informação é avançada pela PJ que efetuou a operação, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Pessoas – em cumprimento de dois mandados do Ministério Público.

Na passada quinta-feira, 19, fora de flagrante delito, a Brigada deteve os dois indivíduos do sexo masculino, sendo um de 37 anos, residente em Bela Vista, e outro de 19 anos, natural de Portugal, que se encontra de férias em São Vicente. Todos são suspeitos da prática de crimes de Abuso Sexual de Menor, ocorrido no passado dia 15 de agosto, na localidade de Bela Vista.

A Policia Judiciaria explica que os crimes terão ocorrido na sequência de um suposto convívio em que as vítimas, duas menores de 14 e 15 anos, residentes em Pedra Rolada, terão sido convidadas pelos suspeitos, que terão conhecido naquela mesma noite, mas que se terá revelado numa armadilha, tendo por fim último o cometimento dos crimes.

Os detidos foram presentes, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que aplicou apresentação periódica ao indivíduo residente em Bela Vista e o pagamento de uma caução no valor de trezentos mil escudos (300.000ECV) ao indivíduo natural de Portugal, como medidas de coação pessoal.

Categoria:Noticias