Polícia Nacional detém suspeitos da morte a tiro do gerente das lojas Soprobel
Segundo uma nota da PN citada pela Inforpress, os principais suspeitos do caso de Achada Grande Frente, identificados por “Maquiavel” e “Rony”, foram detidos após “aturado planeamento” com base nas informações recolhidas e no decurso duma operação “bem sucedida”.
Na mesma operação foram detidos outros comparsas, incluindo o também procurado “Jocelino” envolvido no caso de homicídio de “Samory”, ocorrido recentemente em Tira Chapéu, na Cidade da Praia.
Na referida operação foi, de entre outros artigos, possível realizar a apreensão de uma arma de fogo, supostamente utilizada no cometimento do crime que ceifou a vida do referido cidadão indiano, bem como a viatura utilizada pelos fugitivos.
Segundo a mesma fonte, os detidos, viatura e outros artigos apreendidos serão encaminhados à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos.
É de relembar que o gerente das lojas Soprobel em Cabo Verde, Sajid Yusuf Patel, foi assassinado no passado dia 19 de Agosto, na sequência de um assalto realizado à entrada do armazém da empresa em Achada Grande Frente, na Cidade da Praia.
Fontes próximas da empresa disseram à Inforpress que Sajid Yusuf Patel foi surpreendido por um grupo de indivíduos à porta do armazém da Soprobel em Achada Grande Frente, na companhia de sua esposa e um filho menor do casal.