Porto Novo: Espetro de mais um ano de seca começa a pairar no Planalto Norte

Otávio Santos, morador no Planalto Norte, informou à Inforpress que a demora na queda de chuva começa “a desanimar” os camponeses nesse planalto, que temem enfrentar mais um ano de seca, nessa zona alta do município do Porto Novo. "Os criadores de gado dessa zona, além de dificuldades na aquisição da ração, dizem enfrentar ainda o problema de água para os seus animais", cita a mesma fonte.

Para o presidente Luciano Santos, já se nota “alguma preocupação” no seio das famílias no Planalto Norte, que receiam passar por mais “um ano difícil”, informando que o fantasma de mais um mau ano agrícola já paira nesta zona alta do Porto Novo. Neste planalto, a criação de gado é o único meio de sustento das famílias que, quando não chove, socorre-se do emprego público para sobreviver, conforme a nossa fonte.

No entanto, a penúria de água, que se vive nesse planalto, pode ficar ultrapassada até Novembro, com a conclusão do projecto de abastecimento de água para essa localidade, admitem as autoridades municipais, segundo escreve a Inforpress.

Categoria:Noticias