Filho que matou o pai no interior de São Filipe fica em prisão preventiva
Está em prisão preventiva o rapaz de nome Manuel António Monteiro que agrediu o pai, Arlindo Monteiro Júnior (foto), com socos, pontapés e suspeita-se também com várias pauladas na cabeça, na noite de última terça-feira, em Monte Machado, norte de São Filipe, ilha do Fogo.Por isso, a vítima acabou por morrer. Manuel Monteiro foi conduzido à cadeia de Civil esta quarta-feira, 13, depois de ter sido ouvido em primeiro interrogatório no Tribunal de São Filipe.
Manuel é agora indiciado de homicídio. É que o seu pai viria a falecer pouco depois - não resistiu ao ferimento grave. O homem de 58 anos de idade, que se chamava Arlindo, foi socorrido ainda com vida e quando seguiam com ele ao Hospital em São Filipe não suportou os ferimentos e acabou por morrer.
A comunidade de Monte Machado, perto de Curral Grande, está profundamente abalada com a tragédia ocorrida na noite desta terça-feira,12.
Segundo apurou este jornal, os familiares mais próximos não souberam explicar com exactidão as razões que estiveram por detrás desse crime, já que nos últimos tempos os dois não tinham problemas. Mas, soube o ASemanaonline que, o agressor de 23 anos, estava a bater no seu irmão mais novo. O pai deles teria intrometido na briga e levou alguns socos e pontapés, seguida de pauladas na cabeça.
O agressor foi, entretanto, capturado pela Policia Nacional, posteriormente apresentado ao Ministério Público. Esta instância judicial quer que agora o indiciado de homicídio aguarde o julgamento em regime de prisão preventiva. Já o corpo do pai foi dado à terra esta quarta-feira,13.