Tempestade Eleanor fez pelo menos um morto e 15 feridos
Os ventos da tempestade têm atingido vários países europeus. Ventos já chegaram aos 200 quilómetros por hora
Uma pessoa morreu hoje e 15 ficaram feridas em França e na Suíça, quatro com gravidade, devido à tempestade de vento Eleanor, que perturbou o tráfego aéreo e ferroviário, cortou estradas e reteve vários esquiadores em teleféricos alpinos.
A vítima mortal é um jovem esquiador atingido pela queda de uma árvore na estância de Morillon, nos Alpes franceses, indicou a polícia local.
Segundo a proteção civil, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, quatro delas com gravidade, em incidentes desencadeados pelas más condições meteorológicas à passagem pelos dois países da tempestade Eleanor, de grau três numa escala de cinco.
Na sua conta da rede social Twitter, a proteção civil indicou que, desde terça-feira à noite, os bombeiros franceses socorreram 3.500 ocorrências causadas pela Eleanor e que cerca de 20 da centena de departamentos franceses continuava em alerta meteorológico às 16:00 locais (15:00 de Lisboa).
Entre os feridos em França, há um homem que caiu de um telhado, no departamento de Seine et Marne (região de Paris), uma mulher atingida por um bloco de betão, perto de Estrasburgo (nordeste de França), um condutor que embateu numa árvore, em Eure et Loir (noroeste), e um outro sobre cujo veículo caiu uma árvore, em Essone, no sul da capital francesa.
Na Suíça, no cantão de Berna, oito pessoas sofreram ferimentos, na maioria ligeiros, quando uma carruagem de um comboio descarrilou junto a Lenk, devido a uma forte rajada de vento, referiu a polícia helvética.