Mais de 200 civis mortos em quatro dias de bombardeamentos em Gouta

Os números são do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, OSDH, uma ONG baseada em Londres que afirma ter contactos em toda a Síria. A organização diz que os intensos bombardeamentos aéreos mataram pelo menos 210 civis, desde o início das operações contra um enclave rebelde perto de Damasco, segunda-feira.

Entre os mortos contam-se 53 crianças. Centenas de outros civis ficaram feridos e os serviços de socorro médico estão em rotura. O Comité Internacional da Cruz Vermelha expressou preocupação com a deterioração das condições de segurança e humanitárias na área.

"Milhares estão a tentar sobreviver sem ajuda ou um lugar seguro da linha de fogo" em Gouta oriental, afirmou a organização na rede social Twitter.

Só quinta-feira, morreram 58 civis sob o bombardeamento, 21 deles na localidade de Arbine e 19 em Jirine. Em ambas as localidades morreram 15 crianças. O exército sírio não comentou os números do OSDH. O Governo sírio tem repetido que apenas ataca militantes.

Em Damasco, granadas de morteiro lançadas por fações armadas contra o Governo de Assad atingiram a zona velha da capital e mataram dois civis, provocando avultados estragos materiais.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário