EUA entrega equipamentos operacionais à Policia Nacional

No âmbito da cooperação existente entre Cabo Verde e os Estados Unidos da América nos domínios da segurança das fronteiras marítimas e da luta contra as actividades ilícitas, que ocorrem nessas zonas, a Embaixada desse país entregou esta quinta-feira, dia 22, à Polícia Nacional, equipamentos operacionais de protecção e apoio à fiscalização marítima.

A entrega foi feita pelo Diretor da Cooperação da Embaixada dos Estados Unidos da América, Sr. Paul Kane, nas instalações do Comando Nacional da Polícia Marítima.

Segundo a mesma fonte, a doação é composta por 60 coletes flutuantes, 60 óculos de proteção e 15 binóculos. Esses equipamentos irão reforçar cada vez mais a segurança dos efetivos que trabalham nas embarcações de fiscalização marítima.

O Diretor da Cooperação da Embaixada dos E.U.A em Cabo Verde afirma que os Estados Unidos da América dão muita importância à nossa região africana. “É importante prevenirmos contra as ameaças que possam surgir nessa região e por isso, o meu país quer aprofundar ainda mais essa cooperação”, salienta Paul Kane.

Presente no ato de entrega, o Diretor Nacional Adjunto para a Área Operativa, Superintendente Daniel de Pina, demonstrou o seu profundo agradecimento e regozijo pelo gesto da Cooperação americana. “Esta doação chega em boa hora e vai aumentar a nossa capacidade de resposta e empenho que colocamos nas nossas missões diárias de manter a segurança, em particular a marítima”, realça Daniel de Pina.

O ato também contou ainda com a presença do Comandante Nacional da Polícia Marítima, Subintendente Francisco Pontes.

No próximo mês de Junho, os efetivos da Polícia Marítima das ilhas da Brava, S. Nicolau, S. Vicente, Santo Antão e Praia, vão receber formação, tendo em vista a chegada de mais cinco embarcações para a fiscalização marítima.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário