Associação Caretta-Caretta regista pela primeira vez desova de tartaruga verde em Santa Cruz

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente da Associação Ambiental Carreta Carreta, João da Lomba, lembrando que quando encontraram o ninho da tartaruga verde fizeram o monitoramento da desova e acompanharam o nascimento das 28 tartaruguinhas verde, que foram lançadas ao mar no passado sábado,14.

Conforme informou, ao todo são 131 ovos, mas, no entanto, eclodiram apenas 28 ovos até agora, tendo em conta que os demais estão “um bocadinho atrasado”.

“Pela primeira na história da ilha de Santiago registamos ninho de tartaruga verde. A tartaruga verde já nidificou nas outras ilhas, mas, na ilha de Santiago é pela primeira vez e em Santa Cruz”, observou o ambientalista, congratulando-se com o surgimento dessa nova espécie desovando numa das praias que a associação vigia.

Na ocasião, lembrou que tendo em conta que a protecção desses animais passa também pela sensibilização e conscientização da população a associação levou um grupo de crianças para os ajudar a lançar as 28 tartaruguinhas verde ao mar da praia de Areia Grande, conclui a fonte deste jornal.

Categoria:Noticias