Ilha do Maio acolhe ato central da comemoração do Dia Mundial das Cidades
Os eventos, de acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, vão decorrer nos dias 30 e 31, e “espelham o interesse” tanto do Governo como da Câmara Municipal do Maio e parceiros no sentido de se encontrar um modelo alternativo de desenvolvimento urbanístico sustentável em relação as ilhas da Boa Vista e Sal.
A intenção para um futuro próximo, lê-se na nota”, é ter iniciativas “robustas e impactantes” de desenvolvimento turístico.
Com os investimentos previstos vai haver uma procura por habitação, energia e água, bem como transporte, aumento de resíduos sólidos, o que vai exigir dos governantes medidas e políticas para suprir estas necessidades, conforme a mesma fonte.
A nota refere ainda que tudo isso carece de um “planeamento meticuloso” e mobilização de recursos financeiros para se evitar que aconteça o mesmo que em outras ilhas mais turísticas do País.
No evento devem participar individualidades como a ministra das Infra-estruturas, Habitação e Ordenamento do Território, o presidente da câmara do Maio, a coordenadora residente da ONU, além dos representante da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde e das câmara municipais da Boa Vista e do Sal, entre outros convidados.
A Semana com Inforpress