Fundo de Ambiente financia construção de 50 casas de banho na cidade do Porto Novo

Em nota, a Câmara Municipal do Porto Novo explica que vai construir 50 casas de banho nesta urbe com financiamento enquadrado nas diretivas de investimento do Fundo do Ambiente para este município no horizonte 2020/ 2024.

No âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão, o município do Porto Novo está a apoiar 200 famílias com casas de banho nas localidades do interior deste concelho.

Até agora foram construídas 70 casas de banho no interior do Porto Novo, devendo ser construídas ainda em 2023 mais um pacote de 30 casas de banho beneficiando famílias pobres identificadas no cadastro social único.

No decurso de 2024, serão construídas mais 100 casas de banho, totalizando as 200 casas de banho previstas no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão, financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea) em mais de um milhão de contos.

Entretanto, para a cidade do Porto Novo, a câmara municipal garante que, a partir de Janeiro próximo, vai poder também apoiar 50 famílias com casas de banho, elevando para 250 o número de famílias a beneficiar deste tipo de apoio em todo o concelho.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias