Edil destaca importância de projecto de água e saneamento na melhoria da qualidade de vida dos santantonenses

Aníbal Fonseca, que falava no acto de entrega de 13 casas de banho no Planalto Leste, construídas no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão, sublinhou que este projecto está a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações, que, para já, estão a beneficiar de casas de banho.

Até agora, no quadro deste projecto, foram construídas cerca de 70 casas de banho para as famílias em situação de pobreza extrema em diversas localidades, estando em carteira a construção de mais 130 até finais de 2024.

Além da erradicação da pobreza extrema nas comunidades e do aumento da autoestima das pessoas, a construção das casas de banho tem “impacto altamente positivo sobre o ambiente e o saneamento”, enalteceu o presidente da câmara municipal.

O IV Inquérito às Despesas e Receitas das Famílias publicado em Agosto deste ano pelo Instituto Nacional de Estatísticas aponta que, em termos globais, a pobreza na ilha de Santo Antão estima-se em 9,6 por cento (%).

O projecto de água e saneamento consiste ainda na instalação de redes de água e de esgotos, além da construção de uma estação de tratamento de águas residuais.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias