Direcção-Geral das Artes lança “Feira Criativa” com participação de mais de 20 artesãos

A “Feira Criativa”, que tem como palco o Palácio da Cultura Ildo Lobo (PCIL), foi aberta através do lançamento de um concurso com o intuito de mobilizar as pessoas a se candidatarem, explicou a Directora-Geral das Artes, Vandrea Monteiro.

Por enquanto são no total 23 artesãos, incluindo uma artesã da Ilha de São Vicente e uma do Maio, mas espera receber mais pessoas, referiu Vandrea Monteiro.

“A porta está aberta, nós temos de fazer aqui um ‘djunta mon’ para que todos façam parte desta iniciativa”.

Enalteceu o percurso dos artesãos, salientando que essas pessoas já tem um “público que é mais digital”, mas ter um espaço de partilha de venda é muito bom, “eles costumam dizer que vendem muito mais nesta época natalina”.

Sónia Silva, uma das artesãs que trabalha com a personalização de objectos diversos, conta que viu na feira uma oportunidade de divulgação do seu trabalho porque, “com a feira, as pessoas passam a conhecer os produtos e quando precisarem de algum produto já sabem onde nos encontrar”, disse.

Além desse tipo de produto, a actividade recebe também a exposição de livros ligados ao melhoramento da auto-estima, isto é, conforme Ronisia Cruz, trazem ensinamentos “às famílias, nos relacionamentos e no entendimento do próprio eu”.

A mostra, que engloba materiais cosméticos, livrarias, gastronomia e bijutaria vai ficar patente no Palácio da Cultura Ildo Lobo até 24 de Dezembro, na cidade da Praia.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias