Condecorados 14 efectivos da Polícia Nacional no activo e aposentados

Os 14 efetivos da Polícia Nacional, na região Santiago Norte, foram distinguidos pelo mérito profissional, comportamento exemplar e assiduidade, numa cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho de São Salvador do Mundo.

O comandante regional, Estêvão Fonseca, em representação do Diretor Nacional da Polícia Nacional, explicou que se trata de “um reconhecimento público” daqueles que no exercício das suas funções têm ou revelaram qualidades que merecem ser “apontados como exemplo no seio da corporação policial”.

“Esta condecoração é o reconhecimento de tudo aquilo que fizeram para o prestígio e bom nome da Polícia Nacional (PN)”

Em representação dos condecorados, o comissário Celestino Cunha, também comandante da Esquadra Policial de São Salvador do Mundo, evidenciou que este momento é de festa, pois é “fruto de muito sacrifício, muito suor, muito trabalho, muito sono perdido, muitas famílias distantes”, reforçando que este ato vai dar mais ânimo aos que ainda se encontram no terreno para continuar nessa lida e abraçar esta missão com um certo afinco e profissionalismo.

“Não é o fim, mas sim o início de mais uma etapa”, disse, comprometendo-se a “continuar na linha de dedicação, espírito de entrega e sacrifício”.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, congratulou-se por ter sido o município anfitrião deste evento, mas também aproveitou para parabenizar os agentes da Polícia Nacional pelo trabalho que têm desempenhado no país.

Igualmente, realçou que esta é uma das instituições mais antigas e que possui um papel “muito importante” na sociedade, justificando que para um país que se quer desenvolvido não se pode descurar da segurança como também da própria justiça

Sobre o ato de reconhecimento dos 14 efetivos, diz esperar que sirva de incentivo para os que ainda se encontram no ativo para que continuem a dar o melhor de si para o bem da comunidade e aos que já estão na reforma que possam gozar desta homenagem.

A Semana com Inforpres

Categoria:Noticias