Uni-CV reforça laços com China com foco no futuro dos Institutos Confúcio

A delegação, que foi liderada pelo reitor, José Arlindo Barreto e pelos directores do Instituto Confúcio da Uni-CV, Ermelinda Tavares e He Jiangin, segundo publicação da universidade pública, desempenhou um papel activo no encontro focando no futuro dos Institutos Confúcio.

Durante o evento, os representantes da Uni-CV participaram em diversos fóruns, destacando o papel crucial dos Institutos Confúcio como pontes culturais e educacionais, tendo na altura abordado estratégias que visavam a expansão e inovação do instituto quanto a sua missão de intercâmbio e aprendizagem.

Para além de participar na conferência em Pequim, a delegação cabo-verdiana efectuou visitas à Província de Guangzhou, onde se realizaram duas reuniões, sendo uma focada na Universidade de Estudos Estrangeiros de Cantão e a outra no conselho de administração do CI-Uni-CV.

A primeira reunião, de acordo com a Uni-CV, reuniu líderes de sete Institutos Confúcio, proporcionando uma “troca rica” de experiências e práticas educacionais, enquanto na segunda se analisou os relatórios de atividades culturais, contas finais de 2023 e planos para 2024.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias