Mindelenses colmatam ausência de Banda Municipal com iniciativa popular de Boas Festas na Praça Nova

A iniciativa partiu do casal Patrícia Karantonis e Carlos Graça, apreciadores do “Boas Festas” que a Banda Municipal já acostumou os sanvicentinos todos os anos na manhã do dia 01 de Janeiro, percorrendo ruas do Mindelo e algumas zonas periféricas ao centro da cidade.

Entretanto, hoje sem pré-aviso, o grupo oficial não saiu e estes decidiram reunir um pequeno grupo de músicos, entre estes Adriano Santos, Dieg, Mick Lima e Cacau para umas voltas à Praça Nova (Praça Amílcar Cabral) e não deixar passar a branco.

“Não sei porque a banda não saiu, mas, é uma tradição de anos que não podíamos deixar morrer, então falámos com o Adriano para irmos dar umas Boas Festas, mas, depois decidimos dar umas voltas à praça”, explicou Patrícia Karantonis adiantando que os outros músicos foram se juntando pouco a pouco.

No final, segundo a mesma fonte, formaram um grupo com um violão, dois sopros e percussão, que levou atrás vários populares.

“Não podemos esperar sempre pela Câmara Municipal, se eles não fazem, fazemos nós”, lançou Patrícia Karantonis, adiantando que para o ano há mais e com o grupo a sair com “mais força”.

Os mindelenses entraram também no ano novo com música até de manhã na Rua de Lisboa, palco por onde passaram nomes como Nelson Freitas e Djodje, no projecto Kriol kings, e que foi encerrado, depois das 08:00, por Elji Beatzkilla. A Semana com Lusa

Categoria:Noticias