Vice-primeiro-ministro inaugura primeira fase do Edifício Cosec Hotel na cidade de Cova Figueira
O edifício Cosec Hotel, localizado nas proximidades do edifício dos Paços do Concelho de Santa Catarina do Fogo, é uma espécie de um centro comercial e com valência também para a parte hoteleira, segundo o empresário e promotor desta iniciativa, André Fonseca, conhecido no município de Santa Catarina, de onde é natural, por Tony.
Em declarações à Inforpress, André Fonseca avançou que nesta primeira fase que vai ser inaugurada hoje por Olavo Correia, o edifício comporta seis quartos, três áreas comerciais grandes, salão e restaurante, piscina e área envolvente, instalações sanitárias e quiosques.
No total, explicou que o hotel tem 36 quartos, estando a construção dos outros 30 quartos para a segunda fase.
Segundo o empresário, no global, o edifício Cosec Hotel, representa um investimento que ronda os 90 mil contos.
André Fonseca explicou que o projeto nasceu da oportunidade de negócio existente, mas também da necessidade que o município de Santa Catarina do Fogo e mais concretamente a cidade de Cova Figueira de ter um bom espaço para alojamento e espaços para negócios e da procura de espaços para instalação de instituições do Estado.
Segundo o mesmo, uma das áreas comerciais vai ser ocupada para instalação do Serviço da Conservatória dos Registos que funciona neste momento num espaço não muito adequado.
“É também uma forma de garantir emprego e dinamizar a área do turismo na cidade de Cova Figueira que ainda não dispõe de um verdadeiro hotel”, referiu o empresário.
Questionado se não é um risco investir montantes avultados nesta área e no município de Santa Catarina do Fogo, André Fonseca respondeu que “tudo é arriscado”, mas que é preciso inovar e experimentar, acrescentando que não se trata apenas de um hotel, mas de uma espécie de centro comercial com áreas comerciais para responder às necessidades atuais e futuras do município.
A Semana com Inforpress